Ganhe investindo em Renda Variável
Como o próprio nome já diz, é uma renda variável ou não garantida. Assim, tem variações de acordo com alguns fatores, pode aumentar ou diminuir o dinheiro aplicado nesse tipo de investimento.
Em síntese, ao fazer um investimento em uma determinada ação, por exemplo, a pessoa não tem uma visão de quanto vai ganhar, e no pior cenário o investidor pode ter prejuízo ao invés de lucro.
Enfim, o retorno do investimento é proporcional ao risco. Por isso, é importante quando for começar a investir nesse mercado, estudar sobre o assunto ou até mesmo contratar alguma consultoria para ter bons resultados.
Conheças os principais tipos de investimentos de Renda Variável
Ações:
Uma ação significa uma pequena parte da empresa vendida aos investidores. Dessa forma, o investidor ao comprar uma determinada ação de uma empresa, o mesmo passa a ser sócio dessa organização.
A ação é negociada por meio da bolsa de valores. Portando, o valor por ação pode aumentar ou diminuir em relação ao preço que você comprou. Com isso, o lucro ou prejuízo surge a partir da diferença desses valores.
Fundos de Investimentos:
São carteiras de investimentos que aplicam o dinheiro em ações que são negociadas no mercado financeiro, como a bolsa, BDRs ou papeis de fundos de ações e outros ativos relacionados.
Fundos de Investimentos Imobiliários:
Esse tipo de investimento é para clientes que desejam aplicar seu dinheiro no setor imobiliário e lucrar com isso. Dessa forma, os fundos imobiliários são cotas que os investidores compram e tem uma rentabilidade mensal.
Por exemplo, fundos de um Shopping Center, os investidores que tem cota desse ativo tem ganhos mensais com o aluguel dessas lojas.
Contratos futuros:
É um acordo ou acordou de venda ou compra a um preço certo para uma data posterior (futuro) de um determinado ativo. Por exemplo, café, boi, soja, Ibovespa e outros. Dessa forma, são investimentos de um risco considerável.
É provável, que se você não se identificou com algum desses investimentos é melhor começar a optar por alguma aplicação de renda fixa.
veja também:
[…] Vou lhe mostrar como é simples começar a investir seu dinheiro. Seja, em renda fixa ou renda variável. […]