Governo e SETEMP abre inscrição para Mais De 150 Vagas Para Cursos profissionalizantes

A iniciativa do Governo do ESTADO DO AMAZONAS por meio da SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – SEDECTI, anuncia nesta segunda-feira (18/10), a inscrição para 180 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Amazonense do Bem-Estar Social e Profissional (Iabesp) para ingresso em cursos de qualificação profissional.

Segundo o titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação. “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

Os cursos ofertados neste edital, são totalmente gratuitos em todas as suas etapas (inscrição, confirmação de inscrição, aplicação e conclusão com a entrega da certificação correspondente);

O objetivo do programa é promover qualificação profissional no âmbito do Estado do Amazonas, sendo esta atividade executada pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo/SETEMP órgão ligado à SEDECTI.

Critérios De Classificação

Estar desempregado, à procura do primeiro emprego;
Ter a menor renda, comprovando-a com documento válido;
Não ter residência própria;
Ter concluído o ensino médio ou fundamental em escola pública;
Ordem de inscrição.

Quanto as Inscrições

Fazer se inscrever os candidatos deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

Formulário de Inscrição

Resultado dos Cursos

A Divulgação da Relação de Selecionados acontecerá no dia 20.10.2021 às 12h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//INICIO ADS BET // FIM ADS BET